domingo, 28 de agosto de 2011

O Rei Leão 3D

Com toda certeza um dos filmes mais famosos de Walt Disney Pictures, O Rei Leão está de volta aos cinemas nacionais por um tempo curto. A película será reapresentada em algumas salas brasileiras em 3D. Pelo que eu fiquei sabendo a distribuição está apenas em cinemas da rede Cinemark. Eu, que não pude ir aos cinemas na época do primeiro lançamento, fui na sexta assistir pela primeira vez "O Rei Leão" na tela grande. Realmente nenhuma experiência em home vídeo equivale a que podemos ter nas salas de projeção. Com cenas épicas e músicas incríveis, mesmo que eu não seja um grande entusiasta do formato 3D, vale a pena revisitar esse clássico e a conversão para o 3D não chega a ser irritante como em tantos outros exemplos! Vencedor de dois Oscars, de Melhor Canção e Melhor Trilha Sonora. Aliás, a música é o destaque da obra. Com Elton John, Tim Rice e Hans Zimmer cuidando da trilha sonora, não tinha como dar errado... Uma curiosidade é que o filme já havia retornado em 2002 nos Estados Unidos para uma apresentação em IMAX, no Brasil ainda não tínhamos salas de exibição com esse formato. Para quem quer ter o filme em casa, seja em Blu-ray ou em DVD, espere um mês. A Walt Disney possui um sistema de moratória, no qual, para valorizar as obras, o estúdio as retira do mercado durante anos e depois as relança. É o caso de O Rei Leão, que voltará ao Home Video em DVD, Blu-ray e Blu-ray 3D na Edição Diamante dia 28 de setembro por tempo limitado, é claro.

Nenhum comentário: