quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Discurso do Rei



Dizer que esse é um filme com uma biografia só é pouco para descrevê-lo. Ainda que a trama principal seja a dificuldade do rei George VI em discursar em público devido à sua gagueira, não devemos esquecer o personagem "coadjuvante" da história, Lionel Logue, interpretado brilhantemente pelo ator Geoffrey Rush. Com suas técnicas não ortodoxas de tratamento, sua simplicidade e sinceridade, questiona a significância de credibilidade e títulos quando comparados à experiência.
Ainda assim, Colin Firth não deixa a desejar no papel principal, merecendo sim todos os créditos e prêmios por interpretar um gago sem estereótipos e conseguir transmitir a insegurança do rei para o espectador.
Não que a equipe de produção desmereça elogios, pelo contrário, a direção, edição, fotografia e trilha sonora são adequadas à trama. Porém, o que realmente fez com que esse fosse um dos melhores filmes da temporada foi a atuação de Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter. Cisne Negro ainda é meu favorito ao Oscar de melhor filme e Natalie Portman defenitivamente ganhará o Oscar de melhor atriz, porém os Oscars de melhor ator , ator e atriz coadjuvantes de 2011 já tem donos!

Nenhum comentário: