segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comentários após a premiação

Ontem foi a premiação do 83o. Oscar e não tivemos grandes surpresas. A apresentação do prêmio por James Franco e Anne Hathaway foi, pra mim, um exemplo. O Oscar este ano foi uma festa mais séria, com um número muito menor de piadas prontas, dignas homenagens e lembranças significativas das premiações anteriores.
A estatueta de Melhor Filme ficou com o favorito "O Discurso do Rei", totalmente esperado. E as espectativas também se cumpriram nas premiações de Melhores Ator (Colin Firth), Atriz (Natalie Portman), Ator Coadjuvante (Christian Bale) e Atriz Coadjuvante (Melissa Leo). Uma injustiça na minha opinião foi o filme 127 Horas de Danny Boyle não ter sido agraciado com nenhum Oscar, mas eu não posso dizer que não era esperado. Pra mim, James Franco merecia a estatueta. "A Origem" acabou saindo com o mesmo número de estatuetas que "O Discurso..." (4), todas técnicas. O filme que foi agraciado com mais prêmios foi "A Rede Social", porém os prêmios principais foram todos divididos entre "O Discurso...", "O Vencedor" e "Cisne Negro".
Um dos momentos mais engraçados do Oscar foi Hathaway cantando uma paródia de "On My Own" do musical Les Miserables, com indiretas para Hugh Jackman.

Nenhum comentário: